Em todos os nossos objetivos devemos tentar fazer sempre o melhor, pois assim ninguém poderá nos condenar por não termos tentado, mas muita gente poderá nos elogiar por termos conseguido. Em Guiné-Bissau acreditamos, FIA! "Los Turkus"

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Jogo Amigável: Cabo Verde vence Guiné-Bissau no Restelo

Perante cerca de 3 mil e 500 pessoas, a selecção cabo-verdiana, comandada por Lúcio Antunes, entrou forte no jogo e inaugurou o marcador aos cinco minutos. Stopira, lateral esquerdo que joga no Corunha de Espanha, foi à linha, cruzou para o meio da área onde apareceu Lito, livre de marcação a atirar de cabeça para o 1-0.

A resposta guineense chegou logo a seguir num remate a barra, feito a 30 metros da baliza pelo médio Zezinho, jogador que pertence ao Sporting de Portugal. Este lance galvanizou a formação comandada por Norton de Matos que partiu para o empate. O público guineense presente nas bancadas não se cansava de apoiar a sua selecção, mas seria Cabo Verde a chegar ao segundo golo, num lance de contra-ataque, muito bem finalizado por Roni. O médio que joga no Luxemburgo, recebeu a bola na esquerda, entrou na área, flectiu para o meio e rematou colocado ao ângulo da baliza defendida pelo guineense Jonas Mendes.
No minuto seguinte, depois de muita insistência, a Guiné-Bissau reduziu aproveitar uma boa jogada de Moreira e alguma passividade da defesa cabo-verdiana. O jogo era disputado numa toada de parada e resposta, com Cabo Verde a apostar mais no contra-ataque, tirando partido da velocidade dos seus homens mais adiantados.
Na segunda parte o placar não se alterou e jogo caiu de intensidade, muito devido às muitas substituições operadas nas duas formações.  A Guiné-Bissau bem tentou, através de lances de bola parada chegar ao empate mas esbarrou sempre na muralha defensiva cabo-verdiana.
No final a festa  nas bancadas fez-se em tons de azul e branco.
Destaque para a juventude da equipa guineense, comandada pelo português Norton de Matos. O médio Zezinho, de apenas 17 anos, foi um quebra-cabeças para a defesa cabo-verdiana. Norton de Matos chamou cinco jogadores com menos de 19 anos para este jogo mas no final disse estar satisfeito com a prestação da sua equipa.
A Guiné-Bissau integra o Grupo J de apuramento para o CAN2012, juntamente com Angola, Uganda e Quénia. Está em segundo no grupo, com três pontos, os mesmos que Angola que é terceiro.

Aqui ficam os onzes:

Cabo Verde: Nelson Cruz, Josimar, Varela, Nando, Stopira (João Vicente, 88), Toni, Babanco (Dário, 59), Ronny, Odair (Heldon, 69), Lito (Dady, 69) e Rian (Sidnei, 78).


Guiné-Bissau: Jonas Mendes, Vladimir (Edson Correia, 46), Banjai, Bruno Fernandes, Backar (Candé, 66), Ednilson (Camará, 84), Zezinho (Dionísio, 58), Luciano Teixeira (Moia, 46), Moreira, Bocundji (Abel Camará, 71) e Cicero

Nenhum comentário: