Em todos os nossos objetivos devemos tentar fazer sempre o melhor, pois assim ninguém poderá nos condenar por não termos tentado, mas muita gente poderá nos elogiar por termos conseguido. Em Guiné-Bissau acreditamos, FIA! "Los Turkus"

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

GUINÉ-BISSAU 4 x 1 GUINNÉ-EQUATORIAL




Basile Carvalho "brilha" e dá vitória à Guiné-Bissau frente à Guiné Equatorial
A selecção da Guiné-Bissau venceu hoje a Guiné Equatorial, por 4-1, em jogo de futebol particular que serviu de preparação para a qualificação para a CAN2012, num encontro em que sobressaiu o talento do avançado Basile Carvalho.

O jogador do Levski de Sofia, de 30 anos, fez o 2-0, aos 25 minutos, para a Guiné-Bissau, num pontapé a mais de 30 metros da baliza defendida por Emmanuel Silva e quatro minutos mais tarde deixou o "travessão" do topo sul do Estádio do Restelo a abanar, causando mais um calafrio para a seleção comandada por Henri Michel.
A jogar em 4x3x3, os comandados do português Norton de Matos mostraram sempre superioridade, dando sérios sinais de aviso ao Quénia e a Angola, seus adversários na fase de grupos de acesso à Taça das Nações Africanas (CAN).

O golo inaugural surgiu dos pés de Ivanildo, extremo do Portimonense, que cruzou com conta peso e medida para Bocundji Ca deixar o meio milhar de espectadores em delírio.
Antes do intervalo, o avançado do Atlético Ailton ampliou a contagem, para 3-0, após uma excelente jogada individual no flanco esquerdo de Bacar, que alinha no Paços de Ferreira.
Com o benfiquista Javier Balboa, muito apagado, como principal figura, a Guiné Equatorial esteve completamente manietada e no primeiro minuto do segundo tempo o inevitável Basile Carvalho, já com o atleta "encarnado" no balneário, ampliou a contagem para a Guiné-Bissau.
Rodolfo Diaz, aos 49 minutos, fez o tento de honra para a Guiné Equatorial, deixando a sua seleção ganhar fôlego e praticar melhor futebol, contudo a contagem só não foi ampliada graças a excelentes defesas do guarda-redes Jona Mendes, que alinha no Beira-Mar.

Ficha de Jogo:
Jogo realizado no Estádio do Restelo.
Guiné Bissau -- Guiné Equatorial, 4-1.
Ao intervalo: 3-0.
Marcadores:
1-0, Bocundji Ca, 15 minutos.
2-0, Basile Carvalho, 25.
3-0, Ailton, 44.
4-0, Basile Carvalho, 46.

Equipa da Guiné-Bissau:
Jona Mendes, Edson, Banjai, Bruno Fernandes, Bacar, Fridson, Basile Carvalho, Bocundji Ca, Ivanildo, Luciano Teixeira e Ailton.
Jogaram ainda: José Monteiro, Mamadu Cande, Ibraima Balde, Zezinho, Pavel Viem, Mustafa, Malam, Greisso, João Pina e João Mário.
Suplentes:
Germano, José Monteiro, Mamadu Cande, Mustafa, Malam, Zezinho, João Pina, Pavel Viem, João Mário, Ibraima Balde e Greisso.

Um comentário:

Anônimo disse...

Quèm es Fridson?