Norton de Matos, treinador da Selecção da Guiné-Bissau |
O treinador da selecção de futebol da Guiné Bissau, Norton de Matos, considerou hoje (sábado) positiva a
exibição dos seus jogadores diante dos Palancas Negras, com os quais perderam por 0-1, em partida disputada no Estádio 11 de Novembro, em Luanda.
Em declarações à imprensa no final do desafio, o técnico disse que os futebolistas estiveram bem, apesar do facto de terem pouco tempo de trabalho e jogarem diante de uma selecção angolana com atletas experientes.
"Acho que nós não defraudámos as expectativas, uma vez que estávamos a ser considerados a equipa mais fraca do grupo. Mostrámos que podemos jogar de igual para igual dentro das nossas possibilidades com qualquer selecção", referiu.
Disse que a sua equipa teve a oportunidade de causar surpresa no jogo quando, aos dois minutos, registou-se uma falha defensiva do central angolano Kaly que o atacante Cícero aproveitou para atirar à baliza, o que obrigou o guarda-redes Lamá a fazer uma intervenção oportuna.
Outro momento foi aos 45 minutos, ainda da etapa inicial, quando o número um angolano evitou o golo do empate da selecção guineense.
Bocundji Cá, no pressão ao jogador angolano |
O técnico Norton de Matos atirou para a pressão exercida pelo “fantástico ambiente” no estádio 11 de Novembro e para a inocência de alguns dos seus jogadores, dos quais dois ainda juniores, a supremacia no resultado desta partida.
“Lance infantil”, foi como Norton de Matos classificou o penálti oferecido a Angola por Iano, mas advertiu que “o futuro será melhor” porque, como diria a seguir o capitão de equipa, Bruno Fernandes, “a Guiné-Bissau está agora a começar” a construir a sua equipa, a dar “os primeiros passos”.
Como curiosidade fica a ideia entre os comentadores desportivos angolanos que quase por unanimidade admitiram o melhor futebol da Guiné-Bissau neste desafio lusófono de acesso à CAN 2012.
Para a 3ª jornada, a ter lugar em Março próximo, os “Djurtus” defrontarão em casa no Estádio 24 de Setembro, a sua similar do Uganda, (la ina sibido), enquanto que Angola defrontará o Quénia.
Um comentário:
Os nossos agradecimentos aos compatriotas que se dignaram a representar a seleção Nacional da Guiné-Bissau e também aos governantes que têm apoiado e incentivado o desporto em geral o nosso reconhecimento.
Estamos muito orgulhosos de ti Pátria amada de Balentis, acreditem Guiné tem bons filhos, só precisamos descubrir os talentos que la estão e direcioná-los para o caminho das Grandes conquistas. (Quil cu bali i pa apoia)
Postar um comentário