Perante cerca de 3 mil e 500 pessoas, a selecção cabo-verdiana, comandada por Lúcio Antunes, entrou forte no jogo e inaugurou o marcador aos cinco minutos. Stopira, lateral esquerdo que joga no Corunha de Espanha, foi à linha, cruzou para o meio da área onde apareceu Lito, livre de marcação a atirar de cabeça para o 1-0.
A resposta guineense chegou logo a seguir num remate a barra, feito a 30 metros da baliza pelo médio Zezinho, jogador que pertence ao Sporting de Portugal. Este lance galvanizou a formação comandada por Norton de Matos que partiu para o empate. O público guineense presente nas bancadas não se cansava de apoiar a sua selecção, mas seria Cabo Verde a chegar ao segundo golo, num lance de contra-ataque, muito bem finalizado por Roni. O médio que joga no Luxemburgo, recebeu a bola na esquerda, entrou na área, flectiu para o meio e rematou colocado ao ângulo da baliza defendida pelo guineense Jonas Mendes.
No minuto seguinte, depois de muita insistência, a Guiné-Bissau reduziu aproveitar uma boa jogada de Moreira e alguma passividade da defesa cabo-verdiana. O jogo era disputado numa toada de parada e resposta, com Cabo Verde a apostar mais no contra-ataque, tirando partido da velocidade dos seus homens mais adiantados.

No final a festa nas bancadas fez-se em tons de azul e branco.


Aqui ficam os onzes:
Cabo Verde: Nelson Cruz, Josimar, Varela, Nando, Stopira (João Vicente, 88), Toni, Babanco (Dário, 59), Ronny, Odair (Heldon, 69), Lito (Dady, 69) e Rian (Sidnei, 78).
Guiné-Bissau: Jonas Mendes, Vladimir (Edson Correia, 46), Banjai, Bruno Fernandes, Backar (Candé, 66), Ednilson (Camará, 84), Zezinho (Dionísio, 58), Luciano Teixeira (Moia, 46), Moreira, Bocundji (Abel Camará, 71) e Cicero
Nenhum comentário:
Postar um comentário