Em todos os nossos objetivos devemos tentar fazer sempre o melhor, pois assim ninguém poderá nos condenar por não termos tentado, mas muita gente poderá nos elogiar por termos conseguido. Em Guiné-Bissau acreditamos, FIA! "Los Turkus"

terça-feira, 31 de maio de 2011

OS DJURTUS PREPARAM A OPERAÇÃO KAMPALA EM PORTUGAL



A Seleção de Futebol da Guiné-Bissau "Os Djurtus" se encontra estagiada em Portugal, no Hotel Amazónia, desde o dia 28 de Maio, a preparar para o jogo frente a Seleção da Uganda a realizar no dia 04 de Junho (sábado), em Kampala - Uganda. Jogo a contar para a quarta jornada do Grupo J da fase de qualificação para o CAN 2012.
Hoje, a Seleção realizou dois treinos orientados pelo Mister Norton de Matos, o primeiro pela manha, as 10h, e o segundo a tarde, as 17h,  no Complexo Desportivo do Jamor.

Para este jogo o Mister Norton não vai contar com um dos jogadores chamados, trata-se do Arnold Mendy.


Mister Norton a dar ordens tácitas 

A equipa técnica trouxe quatro novidades na lista dos eleitos para esta operação. As caras novas do plantel são: Pavel Vieira (Olhanense de Portugal), Malam Seide (Benfica de Bissau), Rodilson (Saldisa de Chipre) e Leocisio Júlio Sami (Marítimo de Portugal).


Não deixam de ser novidades as ausências de alguns jogadores nesta convocatória considerados “pedras chaves” da Selecção, como são os casos do médio ofensivo do Tours da França, Bocundji Cá e o médio trinco do Dinamo de Tiblisi, Ednilson (Lubú).

De acordo com o secretário-geral da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, o montante global para operação Kampala é de 106 milhões de francos Cfas.

Médio Ivanildo, durante o treino
“A partida da equipa nacional de Lisboa para Bissau será no dia 1 de Junho e no dia 2 a caravana seguirá num voo especial da companhia aérea angolana para Kampala, conforme as diligências que foram tomadas pelo Governo da Guiné-Bissau, através do ministro da tutela, Artur Silva, que formulou um pedido ao Governo angolano nesse sentido”, revelou.

O secretário-geral da FFGB disse que é bem provável que outros elementos, nomeadamente, imprensa desportiva, adeptos e dirigentes possam integrar a caravana desportiva caso Angola venha a disponibilizar uma Aeronave para transportar a delegação guineense para Kampala.
Em relação a contestação da não chamada do Bucundji, o treinador qualificou o assunto de uma mera opção técnica, facto que, segundo ele, não deve ser motivo de muito alarme,
“pode ser hoje com Bucundji e amanhã com outro jogador. Isto não implica que ele (Bucundji) está fora da selecção. Tal como disse Norton de Matos a nossa equipa está em fase de construção”.

Assista ao vídeo de uma parte não tácita do treino e conheça os Craques Djurtus.


Nenhum comentário: