Em todos os nossos objetivos devemos tentar fazer sempre o melhor, pois assim ninguém poderá nos condenar por não termos tentado, mas muita gente poderá nos elogiar por termos conseguido. Em Guiné-Bissau acreditamos, FIA! "Los Turkus"

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Operação Angola

Informações postas a circular em Bissau, indicam que as autoridades angolanas enviarão uma aeronave especial, para transportar Os Djurtus, tendo em vista ao duelo deste fim-de-semana, 09/10/2010, as 16h00 locais, em Luanda. 


Novas armas para "Operação Angola"

O goleador, Cícero, não é o único reforço de ponta que os Djurtus, designação da selecção da Guiné-Bissau, que significa invencíveis, vão contar para o apuramento à XXVII edição da Taça de África das Nações Orange 2012. A federação Bissau guineense, em colaboração com o técnico Norton de Matos, conseguiu outros reforços europeus para essa importante campanha.

Trata-se dos médios Almani Moreira, 32 anos de idade, vinculado ao Partizan de Belgrado, sem esquecer o ex-benfiquista Ednilson, 28 anos de idade, emprestado ao Dínamo de Tiblisi da Geórgia. Este centro-campista já foi internacional Sub-21 por Portugal onde actuou em equipas de ponta como o Boavista e o Guimarães, bem como o Roma da Itália.

Apoio aos Djurtus em Angola

A selecção da Guiné Bissau contará com o apoio de mais de quinhentos cidadãos no jogo de sábado, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, diante de Angola.
Mariama Touré, técnica da área social do Consulado Geral da Guiné Bissau, garantiu que já estão inscritos aproximadamente trezentos apoiantes guineenses residentes em Luanda e noutras províncias.      

Além dos residentes, a funcionária da embaixada referiu que os "Djurtus", designação do plantel da Guiné-bissau, terão ainda o apoio de outros guineenses provenientes de países fronteiriços de Angola, para que a selecção possa ter o incentivo necessário. Acrescentou que a distribuição de camisolas, cachecóis, bandeiras e outros materiais e equipamentos com as cores do país estão a ser feitos.

Manifestando a convicção no triunfo diante de Angola, Mariama Touré anunciou ainda que os apoiantes se concentram quinta-feira no aeroporto internacional 4 de Fevereiro, na recepção dos Djurtus.  
 
Algumas informações revelam que os Djurtus podem actuar no 11 de Novembro com um reforço de vulto, o presidente Malam Bacai Sanhá. O estadista prometeu aos atletas, após o triunfo com o Quénia, que iria se deslocar a Luanda para assistir "in loco" a partida.   

Um comentário:

sanca disse...

Isso ai na nossa luta é infinita até quando alcançamos a vitória final ao serviço do nosso povo.